Teresinha Landeiro

Teresinha Landeiro

Teresinha Landeiro é uma das fadistas mais representativas da nova geração da Canção de Lisboa. O seu primeiro disco conta com a produção musical do guitarrista Pedro Castro e será editado com o selo da Sony Music Portugal. Escreveu a maior parte dos poemas do seu repertório arriscando por um lado a renovação de alguns dos mais importantes fados tradicionais e por outro o incentivo às novas composições. Por muitos considerada como aquela voz que nos vai trazer uma lufada de ar fresco, transportando-nos a tradição e a raiz do passado para um presente que nos faz ter saudades do próprio futuro.

Nasceu e cresceu em azeitão e cantou pela primeira vez aos 12 anos no dia do seu aniversário. Tomou-lhe o gosto e passou a frequentar na companhia dos seus Pais, algumas tertúlias e casas de fado em Lisboa. Acabou por integrar o elenco da Mesa de Frades onde ainda hoje canta todas as noites.

Há Fado no Cais (CCB), Casa da Musica, Nos Alive, Festas de Lisboa e Caixa Alfama, são alguns dos palcos por onde passou.

Teresinha não tem ainda uma grande historia para contar, mas quando canta, conta-nos historias e empresta-nos todas as suas Saudades… do Passado, do Presente e do Futuro…